Posted on Deixe um comentário

1 ÚNICA Dica para Ohrganizar todo o próximo Ano! (com uma Agenda em papel)

Adoooro uma Agenda em papel!

Quando seguro nas mãos, pela primeira vez a Agenda do ano seguinto, é um misto de Emoções que andam muito perto do que é para mim a felicidade… É ter nas mãos um livro em “branco” com a possibilidade de construirmos positivamente a nossa própria história, com infinitas possibilidade! E esta, é uma das razões pela qual, não só não dispenso uma Agenda em papel com é, para mim, o número 1 na Ohrganização e gestão de tempo!

Hoje, partilho uma única DICA que me acompanha há alguns anos e que se transmite em tranquilidade e segurança no Ohrganização e gestão de tempo do próximo ano!

E é muito simples!!!

Nesta altura (Setembro/Outubro) pego na Agenda deste ano e passo para a Agenda do próximo ano, mês a mês, a lista de coisas (tarefas, rotinas etc.) que tenho no início de cada mês, (junto ao planificado mensal – Agenda Oh!)

Agenda Oh! A6 – vista semanal

Abaixo deixo-vos uma listagem de quais os principais itens que tenho nestas listas mensais:

A nível pessoal e familiar:

  • Aniversários (coloco no planificador mensal e registo também no próprio dia…);
  • Obrigações pessoais (financeiras e não só, como por exemplo, pagamento imposto do carro, inspeção do carro, pagamento do seguro, pagamento do IMI, entrega do IRS etc);
  • Consultas e intenção de marcação de consultas;
  • Objectivos (nestas listas mensais, não tanto o objectivo em si, mas uma ou mais acções necessárias para atingir esse(s) objectivo(s).

A nível profissional:

  • – Obrigações profissionais (no meu caso que sou trabalhadora por conta própria, tenho: pagamento de seg. social, entrega da declaração da seg. social, entrega da declaração de IVA, pagamento da renda…)
  • – Objectivos profissionais (aqui incluo promoções que tenciono fazer, campanhas sazonais etc..)

Digam-me! Gostaram?

DianaDinis

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.