
Adoooro uma Agenda em papel!
Quando seguro nas mãos, pela primeira vez a Agenda do ano seguinto, é um misto de Emoções que andam muito perto do que é para mim a felicidade… É ter nas mãos um livro em “branco” com a possibilidade de construirmos positivamente a nossa própria história, com infinitas possibilidade! E esta, é uma das razões pela qual, não só não dispenso uma Agenda em papel com é, para mim, o número 1 na Ohrganização e gestão de tempo!
Hoje, partilho uma única DICA que me acompanha há alguns anos e que se transmite em tranquilidade e segurança no Ohrganização e gestão de tempo do próximo ano!
E é muito simples!!!
Nesta altura (Setembro/Outubro) pego na Agenda deste ano e passo para a Agenda do próximo ano, mês a mês, a lista de coisas (tarefas, rotinas etc.) que tenho no início de cada mês, (junto ao planificado mensal – Agenda Oh!)

Abaixo deixo-vos uma listagem de quais os principais itens que tenho nestas listas mensais:
A nível pessoal e familiar:
- – Aniversários (coloco no planificador mensal e registo também no próprio dia…);
- – Obrigações pessoais (financeiras e não só, como por exemplo, pagamento imposto do carro, inspeção do carro, pagamento do seguro, pagamento do IMI, entrega do IRS etc);
- – Consultas e intenção de marcação de consultas;
- – Objectivos (nestas listas mensais, não tanto o objectivo em si, mas uma ou mais acções necessárias para atingir esse(s) objectivo(s).
A nível profissional:
- – Obrigações profissionais (no meu caso que sou trabalhadora por conta própria, tenho: pagamento de seg. social, entrega da declaração da seg. social, entrega da declaração de IVA, pagamento da renda…)
- – Objectivos profissionais (aqui incluo promoções que tenciono fazer, campanhas sazonais etc..)
Digam-me! Gostaram?
DianaDinis