Posted on Deixe um comentário

Férias com crianças: 3 maneiras de entretenimento

Nesta altura do ano, muitas são as Famílias que vão de Férias. Mas quem tem filhos sabe o quão difícil pode ser entretê-los, seja em viagem, onde o espaço é muito limitado e as opções mais ainda, ou durante a estadia.

Deixo-vos 3 sugestões de entretenimento para uma dose extra de tranquilidade nas férias:

  1. Não subestime o poder dos livros nas férias

É uma das coisas que não falta nas minhas malas de férias, sim, verdade, se forem crianças mais pequenas implica que sejamos nós a contar a história, mas a verdade é que esta é uma excelente forma de passarmos o tão falado “tempo de qualidade” com elas… Se lhe apetecer e já souberem a história de cor, façam um pequeno Teatro, elas adoram!

  1. Usufrua do tempo ao ar-livre

Esta é uma das coisas que a maioria de nós, (eu incluída) acabamos por, durante o ano, não usufruir, seja porque vivemos num apartamento ou pelo dia-a-dia preenchido que temos, então aproveite ao máximo o ar-livre, seja na praia a contar as ondas ou à procura de pedras à beira-mar, seja um almoço ou outra refeição ao ar-livre.

  1. Jogos e Brinquedos

Existem certos Jogos e Brinquedos que são já um clássico, e na minha opinião são quase sempre uma excelente aposta para levar de férias, seja o famoso Jogo do Stop, e aqui podem até utilizar em viagem (podem ver mais neste Link: Jogo do Stop Mini ), ou jogos de Tabuleiro como é o caso do UNO…

Também nas férias a Organização tem um papel fundamental pois o planeamos e a execução são muito importantes, mas não se esqueça que vai de férias e isso é o mais importante! Programe ao máximo, mas não se esqueça de deixar espaço para o improviso pois ter isso em mente, vai ajudar a lidar com os improvisos de forma mais leve!

Divirtam-se e Boas Férias!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.