Posted on Deixe um comentário

Férias Organizadas: 5 dicas para as suas férias de sonho

Em altura de férias, é também altura de organização e gestão de tudo o que é necessário levar connosco. Aqui ficam 5 dicas para que tenham umas férias felizes e livres de stress:

  • 1 – Delegue

A importância de delegar está relacionada com uma questão de coerência e partilha para que de facto não sinta que tudo está encarregue à mesma pessoa. Delegue tarefas tais como, encarregar os seus filhos de escolherem um determinado número de brinquedos ou jogos para levar de férias, ou cada um preparar a roupa que querem e é necessário levar…

  • 2 – Simplifique

Confesso que este é um dos pontos que tenho alguma dificuldade, acho que sou um pouco tartaruga e gosto de levar a casa às costas… Mas pela minha experiência a verdade é que acabo por utilizar muito pouco, e acabei por adoptar o pensamento de que é temporário, logo se faltar alguma coisa não vai ser o fim do mundo… E no momento de escolha e selecção seja o mais honesto consigo próprio e responda à questão: “Vou mesmo utilizar/precisar disto na(s) próxima(s) semana(s)?”

  • 3 – Faça uma Lista de Item a levar nas Férias

Sim, verdade, sou adepta de Listas, poucas mas boas! E tenho uma “Lista de Itens a levar nas Férias” em ficheiro PDF para si, basta para isso, enviar um email através deste link (http://oh.com.pt/contactos/), e solicitar a Lista. Irei enviar-lhe o ficheiro. É completamente gratuita. 🙂

  • 4 – Faça uma Ementa

Se for passar férias para uma casa ou apartamento e pretender fazer a maioria das refeições em casa (poupa-se imenso dinheiro e a alimentação é bem mais saudável) então pondere fazer uma Ementa Semanal, é óptimo não só na logística das compras, como nos transmite uma sensação de controlo e tranquilidade inigualável.

  • 5 – Desfrute

A verdade é que mesmo em férias, a tendência para não “pararmos” é grande, e é por isso que, no meio de tanta preparação, logística e execução é necessário haver espaço para desfrutar e usufruir das tão esperadas Férias… Pare, respire e pratique um pouco de Atenção plena, servindo-se de um pouco de “Mindfulness” e de Meditação (farei depois um artigo dedicado a este tema). Pode começar a treinar, neste momento…

Em título de resumo, não poupe esforços na preparação, para que a “execução” (as férias) seja o mais tranquilo, consciente e feliz possível!

Divirtam-se e Boas Férias!

Diana Daisy Dinis

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.