Posted on Deixe um comentário

“Mum’s Needs”?! Fique a conhecer este projecto em 5 questões

Marisa do Projecto Mum’s Needs

Hoje dou-vos a conhecer o projecto Mum’s Needs que recentemente conta também com uma loja online. A Marisa é Enfermeira e sem dúvida uma Empreendedora, mas é muito mais do que isso… Fique a conhecê-la:

1 – Marisa, o projecto da Mum’s Needs é sobre Empreendedorismo Materno, o que é isso?

O projecto Mum’s Needs visa dar visibilidade a projectos de Empreendedorismo materno, isto é, projectos de mulheres que mudaram o seu percurso profissional depois da maternidade.

2- Quando surgiu o Projecto e porquê?

Aquando do nascimento da minha filha, como que num impulso, criei o @my365album, um produto que queria para a nossa família e que julgava possível vender. Este produto levou-me a feiras e mercados, onde conheci mães como eu, que mudaram a sua trajetória profissional pela sua família. E, como que num “fez-se luz”, numa noite de insónia, quando a minha cabeça não parava com ideias (tantas que tive que me levantar para as escrever!), criei uma página para partilhar histórias de mães como eu.

Chamei-lhe mums needs.

Comecei a escrever uns textos meus, em jeito de desabafo, e fui criando o blog. Fui conhecendo mais e mais mães empreendedoras (somos tantas!) que me deram o enorme prazer de contar as suas histórias de vida. Construí um website com a grande ajuda do meu marido e este foi ganhando forma e um rumo mais definido. Já contei mais de 70 histórias e partilhei outros tantos projectos. Projectos dos mais variados campos de acção: artesanato, vestuário, calçado, fotografia, nutrição, culinária, saúde, beleza, animação, montessorianos… dos 50 aos 50 mil seguidores, e o impacto tem sido maravilhoso!

3 – A Loja online da Mum’s Needs é bem recente, quando surgiu?

Apesar deste projecto de Empreendedorismo social ter nascido em Janeiro de 2019, ao conhecer os projectos das mães, denotei que havia uma dificuldade comum à maioria: vender os seus produtos. Então, criar uma loja onde todas as mães pudessem vender, sem os custos associados à criação e manutenção de uma loja online seria o próximo passo no apoio a estes projectos.

Quando delineei o plano para o ano de 2020, longe de mim imaginar que iríamos passar pelo que todos passamos. A loja estava prevista para o final do ano, mas acabou por se antecipar e ficou online no final do mês de março deste ano!

4 – O que podemos encontrar por lá?

Na loja da mum’s needs encontram apenas produtos vendidos por mães. Desde produtos de Higiene, Cosmética, Vestuário, Calçado, Artesanato, presentes únicos e originais! #CompredasMums e compre com a certeza que está a apoiar a economia familiar do nosso país!

5 – Qual foi o maior desafio que tiveram até agora?

A nossa missão é fazer com que o país reconheça o Empreendedorismo Materno como uma força na economia das famílias. E a cada passo estamos mais perto do nosso objectivo.

Os projectos e produtos maravilhosos que nascem nas salas de jantar, escritórios, cozinhas das nossas casas, precisam de sair para o mundo! E é aqui que entramos todos nós. Antes de comprar numa superfície comercial, visite a nossa loja. Compre de uma mãe, na nossa loja, com e em segurança, sabendo que está a ajudar muitas famílias. Porque aqui, ao comprar de uma mãe, está a ajudar outras também. Partilhem as suas histórias e comprem os seus produtos! As famílias portuguesas agradecem!

Muito Ohbrigada Marisa! A primeira vez que falámos, senti logo uma grande cumplicidade e isso nem sempre acontece. E sim os PrOhdutos também estão na loja Online “Mum’s Needs”!

Se é Empreendedora Materna e gostaria de colocar os seus produtos na Loja Online da Mum’s Needs, não deixe de contactar a Marisa.

Até ao próximo Artigo e continuação de Boas Férias, se for caso disso!

Diana (Daisy) Dinis

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.