Posted on Deixe um comentário

Ohrganização e Espírito Natalício

Hello, Hello! 🙂

Gosto muito desta altura do Ano! Talvez por ter nascido na época Natalícia, ou simplesmente por ser uma pessoal sensível e me identificar com todo este espírito Natalício!

Mas não me interpretem mal, este espírito Natalício que falo, é o genuíno, que trago da minha infância, e claro que os presentes fazem parte dele, mas os presentes que damos e recebemos de forma genuína (e não porque devemos oferecer) e que por vezes podem custar apenas 2€ (ou 20, não é pelo valor monetário), mas que nos fazem ficar com um sorriso nos lábios, brilho nos olhos e uma sensação de aconchego no coração… 🙂 São presentes comprados e oferecidos a pensar na pessoa, no que a deixaria feliz.

Mas esta altura do ano, é, para mim, muito, mas muito mais do que presentes, é decorar a casa (já está há 3 semanas 😉 ) ao som de uns bons clássicos de Natal, é brilho, luz, é magia, esperança e conforto e principalmente compaixão e genuidade .

Infelizmente vivemos com muita falta de paciência (nem vou falar do trânsito, é um dos meus pontos fracos), e o consumismo a que o comércio nos apela é proporcionalmente inverso à sustentabilidade e continuidade (com qualidade de vida) dos seres humanos (e seres vivos em geral).

Mais uma vez, não me interpretem mal, tenho uma marca (Oh Organização habitual), vendo produtos, e claro que a continuidade do meu percurso profissional provém essencialmente da venda destes, mas não é à toa que os PrOhdutos (com os determinados cuidados) podem durar anos. São desenvolvidos para terem uma vida longa, e é também essa a razão que muito poucos são em papel. Como Designer na área de Organização e produtos, adoro o conceito (penso que americano) “Declutter”. Conhecem? Não?! 🙂 Bom, fica para a próxima semana.

Aqui fica um pequeno vídeo relacionado com o texto de hoje:

Até “já”,

Diana Dinis

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.