Posted on Deixe um comentário

Ohrganização e o Covid-19

18-Abril-2020

Olá!

Nos tempos que correm, em que temos uma obrigatoriedade de ficar em casa, e em que a maior parte das coisas nos parecem impostas, falo hoje um pouco sobre como ter um pouco de tranquilidade e do tão falado controlo da nossa vida.

Na verdade há muito pouco sobre o que realmente temos controlo, mas acredito que temos bastante controlo sobre o nosso tempo, podemos é não ter consciência disso (e disso falarei uma próxima vez). E o que decidimos fazer com ele, (o nosso tempo) tem influência em tudo da nossa vida. Por exemplo, eu decidi, na primeira semana de isolamento que queria fazer Ementas Semanais rotativas cá para casa, (na realidade era algo que queríamos fazer há algum tempo, mas pareceu-me a altura perfeita) e decidi que ia investir algum do meu tempo a fazer isso, e posso dizer-vos que o que ganhei em tranquilidade e lá está, sensação de controlo, já compensou e muito (na realidade compensa todos os dias, e mais do que uma vez por dia :P) o tempo que passei de volta das Ementas (que nem foi muito). Não as fiz de uma vez só, fizemos inicialmente 3 semanas e depois mais 2, actualmente temos 5 semanas, no final desta semana, iremos regressar à semana 1.

Aqui fica uma lista do que mudou aqui em casa:

  • Acabou o “O que vamos Comer? Ah não me apetece isso…”
  • “O que hei-de fazer para o almoço? Peru? Não sei se tenho Peru…”
  • Ohrganização da Lista de Compras em função do que (realmente) precisamos para todas as refeições dessa semana – ( que nesta altura dá um jeitão 😉 )
  • Maior gestão do tempo (lá está :P)
  • Maior controlo
  • Sintonia com o que temos no congelador – (a probabilidade de ficar algo no congelador por muitos meses, é muito menor, então quem tem, como eu, o Ohrganizador de congelador é menor ainda)
  • Desperdício 0 😉

E é por isto que tomando as rédeas do que fazemos com o nosso tempo, pode aumentar e muito a tranquilidade, equilibro e o controlo que temos sobre a nossa vida. Experimentem como a Ohrganização vos pode ajudar, mas lembrem-se que ela começa, sempre, por dentro… <3

Ohbrigada! Diana Dinis (Oh)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.